O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Saúde, convida todos os homens a participar da campanha Agosto Azul, em prol da conscientização, prevenção e combate das doenças relacionadas ao homem.

A campanha era realizada em Guaíra tradicionalmente no mês de novembro, no entanto, a equipe de saúde decidiu promover a ação seguindo o calendário da Secretaria de Estado da Saúde — SESA PR, que a realiza em agosto. Outro fator que acelerou essa mudança é a celebração do Dia dos Pais, que também ocorre em agosto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para isso, nos dias 19 e 20 de agosto, das 17h às 20h, na Unidade Central de Saúde, estarão sendo disponibilizados os seguintes atendimentos:

-Aferição da pressão arterial;
-Glicemia;
-Testes rápidos (HIV, sífilis, Hepatite B e C);
-Vacinas contra a Gripe, Hepatite B, Tétano, Febre amarela, e Tríplice Viral.
O Secretário de Saúde, Marcos Rigolon, enfatiza que diversas doenças que ocorrem no público masculino podem ser evitadas caso as consultas ao médico fossem realizadas. “Muitas vezes, por motivo de vergonha, o homem deixa de procurar o atendimento médico devido. Isso é muito triste, pois, os reflexos desse preconceito são sentidos nos altos índices de morte de homens por doenças que possuem tratamento e prevenção. A campanha Agosto Azul veio para nos lembrar de que cuidar da saúde é escolher viver. Não deixem de participar!”, destacou.

Portal Guaíra via Assessoria