Na sexta-feira (05), o Município de Guaíra, via SEMST — Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, informa que a emissão da Credencial de Estacionamento para Idoso também pode ser emitida online.

A decisão foi publicada no dia 02 de agosto, pela Secretaria Nacional de Trânsito — Senatran, junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados — Serpro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Confira a seguir o passo a passo para emissão da credencial online:

1º Acessar o site: https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/#/home.

2º Ao acessar o Portal, o usuário encontrará o link direto para o serviço. Caso ainda não esteja logado no Gov.Br, será direcionado para esta autenticação. Se já estiver conectado à plataforma, o link do serviço estará disponível no menu à esquerda;

3º Se o cadastro não possuir nenhum impedimento, será apresentada a tela com o botão “Baixar Credencial”, para fazer o download do documento. Deve-se clicar no link “termos e condições” para ler as regras de utilização, marcar a caixinha confirmando o “Li e concordo com os termos e condições”;

4º Ao clicar no botão “Baixar Credencial”, será feito o download do documento tipo PDF, já pronto para impressão. Caso o motorista tenha uma credencial emitida pelo portal de serviços e a perca por algum motivo, ele também poderá cancelá-la por meio do mesmo serviço.

Apesar disso, a emissão física em Guaíra também continua disponível no paço municipal, pela SEMST, ou pelo Detran.

Para mais informações entre em contato com a SEMST pelo fone: (44) 3642–9955.

Portal Guaíra via Assessora