O Secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina, recebeu na terça-feira (27), a Secretária Executiva do CORIPA – Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência, Nayara Raposo Olivo, para dar planejamento às metas que serão executadas em 2021.

Em suma, foi definido as medidas que irão desenvolver o âmbito socioeconômico em Guaíra, melhorando a qualidade de vida da população e trabalhando na preservação ambiental.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Nayara ainda apresentou o traçado para construção da estrada Beira Rio, projeto este apresentado pelo CORIPA ao Governo do Estado e a SEDEST – Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, que trará melhorias para interligar os Municípios de Icaraíma, Alto Paraíso, Esperança Nova, São Jorge do Patrocínio, Altônia, Terra Roxa até o Município de Guaíra, entre estradas pavimentadas e não pavimentadas. A proposta é dar condições e infraestrutura adequadas aos moradores e aos turistas que visitam nossa região.

A reunião também contou com a participação dos servidores Luiz Viera da Silva, Coordenador de Fiscalização Ambiental, e da Aline Priscila de Souza, Assessora da Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, que estão auxiliando o Secretário neste assunto.

Para o Secretário, Luis Ferroquina, “A reunião de hoje se mostrou muito produtiva para delimitar os principais assuntos da demanda do meio ambiente, em parceria com o CORIPA, que virão para contribuir na vida dos guairenses e preservar o verde na nossa cidade. Ainda, não posso esquecer de ressaltar o projeto apresentado pela Nayara, que trará uma rota de conexão com diversos municípios, investindo na infraestrutura local e no turismo também!”, destacou.

Portal Guaíra via Assessoria