Na madrugada de sábado (24), por volta das 06h, após realizarem vigilância em um porto clandestino, localizado dentro da aldeia indígena Tekoha Marangatu, próxima a Aduana da Receita Federal,  – onde se opera a travessia do rio Paraná por balsa -, Agentes Federais do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima), avistaram um veículo suspeito e adentraram a aldeia para fazer a abordagem.

Com a aproximação dos Federais, houve muito “corre corre” dentro da aldeia e, aproveitando da mata existente no local, os contrabandistas conseguiram fugir.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao verificar o que estava sendo carregado no GM/Astra, cor prata, placas KDW-8770 de Araras/SP, os federais encontraram diversas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O que mais chamou nossa atenção nessa reportagem, não foi o fato da apreensão de cigarros, afinal, a força policial de Guaíra tem realizado grandes e pequenas apreensões todos os dias, mas a ousadia dos “cigarreiros”, que não respeitam nem mais as aldeias localizadas às margens do Lago de Itaipu para fugirem da fiscalização.

Porém, segundo informado ao Portal, a Polícia Federal de Guaíra já está investigando se algum índio estaria envolvido diretamente com o contrabando, ou facilitando a descarga dentro das aldeias.

Diante dos fatos, veículo e cigarros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal. Ninguém foi preso.

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-VEICULO-E-CIGARROS-DENTRO-DE-ALDEIA-INDIGENA1

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-VEICULO-E-CIGARROS-DENTRO-DE-ALDEIA-INDIGENA2

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-VEICULO-E-CIGARROS-DENTRO-DE-ALDEIA-INDIGENA3

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-VEICULO-E-CIGARROS-DENTRO-DE-ALDEIA-INDIGENA4

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-VEICULO-E-CIGARROS-DENTRO-DE-ALDEIA-INDIGENA5

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-VEICULO-E-CIGARROS-DENTRO-DE-ALDEIA-INDIGENA6

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-VEICULO-E-CIGARROS-DENTRO-DE-ALDEIA-INDIGENA7

Redação Portal Guaíra