Na madrugada de hoje (11), a PM realizava patrulhamento de rotina, momento em que visualizou três veículos transitando em comboio, sendo que ao visualizarem a equipe policial se dispersaram evadindo-se em alta velocidade.
A equipe então tentou realizar a abordagem ao veículo FIAT/Toro, mediante sinais luminosos e sonoros, mas o condutor desobedeceu a ordem e evadiu-se em alta velocidade, iniciando se assim um acompanhamento tático policial.

O condutor em fuga perdeu o controle do veículo, colidindo e derrubando o muro de uma residência, na sequência, em marcha ré, novamente se evadiu em alta velocidade e em vários momentos jogou a picape em cima da equipe policial no intuito de fazer a viatura colidir com veículos que estavam estacionados na via.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O acompanhamento tático se estendeu até que o condutor, novamente perdeu a direção do veículo e bateu frontalmente em uma árvore.

De pronto a equipe policial realizou a abordagem ao condutor do veículo, posteriormente identificado, feito a revista pessoal, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Porém em revista ao veículo, foram encontradas várias caixas contendo produtos eletrônicos oriundos do Paraguai.

Diante dos fatos foi acionado o guincho e o veículo foi levado ao Terceiro Pelotão de Polícia Militar de Guaíra para a confecção do boletim de ocorrências.

O condutor encaminhado para a UPA 24H para a realização do exame de laudo de lesões corporais e posteriormente, juntamente com o veículo e os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis ao fato.

Ocorrência na zona rural

Policiais Militares da Patrulha Rural, em patrulhamento pela zona rural de Guaíra, avistaram um veículo VW/Saveiro em atitude suspeita na região da comunidade de São Luiz.

O motorista ao perceber a presença da PM, abandonou o veículo e fugiu a pé adentrando uma mata, não sendo mais encontrado.

Ao verificar o que estava sendo transportado os PMs localizaram vários volumes contendo aparelhos celulares de diversas marcas, que foram apreendidos e entregues na Receita Federal.

Informações preliminares que indicam que cerca de mil aparelhos celulares de diversas marcas e modelos foram apreendidos nessas ação da Policia Militar de Guaíra, sendo a Rádio Patrulha (RPA) e Patrulha Rural. Os produtos estavam em 11 volumes.

Redação Portal Guaíra