ad

[dropcap color=”#81d742″]O [/dropcap]ano de 2017 foi de muitas atividades para a Sala do Empreendedor. Com a crise e a falta de emprego, milhares de brasileiros têm recorrido à abertura do próprio negócio, buscando as vias do empreendedorismo e descoberto as vantagens de ser um microempreendedor individual.

Não são os únicos a buscar soluções. Os pequenos empresários também buscam alternativas, estratégias e até mesmo o modelo de empresa para alavancar suas vendas.

E é aí que o conhecimento metódico faz toda a diferença. Segundo estatísticas oficiais, mais de 90% desse público decide investir sem nenhum planejamento ou estudo do mercado. Esta combinação de fatores tende a levar a investimentos fracassados ou desapontamentos com as expectativas estabelecidas sem nenhum critério.

Pensando nisso, o governo municipal tem buscado parcerias que possam auxiliar os empresários e empreendedores de Guaíra. Uma das alternativas foi a de estabelecer consultorias gratuitas realizadas em parcerias com os cursos de direito e administração.

Hoje, o professor e coordenador do curso de administração, Erick Antonio Sígolo, a acadêmica de administração Monique Mazoni e o professor José Carlos Luiz fizeram a entrega de um diagnóstico completo ao empresário Charles Emílio da Silva.

O relatório é fruto de um ano de consultas e pesquisa sobre a empresa. “O relatório é o produto final desta parceria e encerra um ano de muitas atividades. Aqui temos um diagnóstico completo que com certeza vai ajudar o empresário a tomar suas decisões com mais clareza”, explicou Jeferson Galarça dos Santos, agente de desenvolvimento que acompanhou o trabalho e agendou as consultas pela Sala do Empreendedor.

O diretor de Indústria e Comércio, Adriano Cesar Richter, também destacou a importância do relatório, da parceria e o trabalho contínuo que vem sendo realizado com a classe empresarial da cidade. “Temos a visão de que a geração de empregos é importante para o desenvolvimento social da cidade. Por isso, precisamos ajudar os nossos empreendedores e empresários, que geram renda e emprego para os guairenses. Este relatório fecha um ano de trabalho, encerra um ciclo. O que foi entregue hoje é um xerox da empresa. Agora cabe ao empresário aplicar tudo o que aprendeu com o que tem em mãos”, concluiu.

Este ano, o Município formalizou outra parceria com a Unipar, só que voltado para a conciliação jurídica.

Além desta parceria, o município mantém convênio com o Sebrae, que também disponibiliza um profissional para orientar os guairenses.

A Sala do Empreendedor, que fica no Paço Municipal, oferece uma série de serviços gratuitamente. O telefone para contato é 44 3642 9949.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR