Uma das principais metas do Conselho Tutelar de Guaíra é o fortalecimento da relação entre a instituição, as crianças e adolescentes da cidade, visando a garantia do cumprimento dos direitos previstos em lei.

Pensando nisso, a equipe do Conselho promoveu palestras em algumas escolas da cidade, conscientizando sobre os impactos negativos da baixa frequência e evasão escolar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O trabalho realizado pela instituição é fundamental em todos os períodos. No entanto, é ainda mais necessário no cenário atual da pandemia do coronavírus, visto que a taxa de evasão escolar aumentou drasticamente. Segundo a Revista Educação, são mais de 4 milhões de brasileiros que abandonaram a escola durante a pandemia.

O conselheiro tutelar Andre Marchi destaca a importância de que os jovens guairenses compreendam o valor da escola na formação de caráter, aprendizado de valores e a necessidade da permanência e boa frequência regular dos estudos. “A educação é o principal pilar do sucesso do ser humano, sendo um direito garantido por lei. As crianças e adolescentes também precisam se conscientizar sobre isso”.

A secretária de Assistência Social, Ligia Lumi Tsukamoto Suga, parabeniza toda a equipe do Conselho Tutelar pelo importante trabalho e empenho em prol do bem-estar e segurança das crianças e adolescentes de Guaíra.

Portal Guaíra via Assessoria