ad

[dropcap color=”#1e73be”]O[/dropcap] Conselho Tutelar de Guaíra começou nesta semana a distribuição da cartilha com os direitos e deveres da criança e do adolescente nas escolas de toda a rede educacional.

A cartilha foi concebida pela Editora O Conselheiro e viabilizada pelo próprio Conselho com patrocínio de empresários locais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Temas espinhosos como exploração sexual e estupro dividem espaço com violência física, bullying, álcool e recomendações sobre os procedimentos a serem adotados pelos professores, pais e pela própria vítima.

O material também está sendo disponibilizado em órgãos públicos.

“O que nos levou a fazer as cartilhas foi o fato de lidarmos constantemente com as dúvidas da comunidade. A cartilha é bem resumida, mas creio que servirá para tirar algumas dúvidas”, comentou Ana Célia Massambani, conselheira tutelar.

A distribuição da cartilha continua durante a próxima semana, mas para quem estiver interessado em saber mais sobre o material, basta entrar em contato com o Conselho Tutelar pelos telefones (44) 3642 8656 ou 3642 8653. O telefone do plantão é (44) 9 8456 7274. A sede do Conselho Tutelar fica localizada na avenida Coronel Otávio Tosta, 386.

Quem preferir, pode estabelecer um contato via email: [email protected]

Portal Guaíra via Assessoria