Transparência e eficiência fazem parte do conjunto de princípios que fundamentam as ações da Administração Municipal de Guaíra, principalmente quando o assunto envolve uma das áreas mais delicadas no cenário global atual, a saúde. Pensando nisso, o Executivo participou da reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, realizada na Unidade Central, nesta noite de terça-feira (10).

A reunião contou com a presença do Prefeito e Presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Heraldo Trento; Vice-prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade Osti; Presidente da Associação Assiste Guaíra, Marly Kihara; Diretor José Gonçalves; e outros membros de instituições e sociedade civil.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Dentre os diversos assuntos abordados, destacam-se: dados epidemiológicos; vacinação; testes rápidos; convênio FNS — Fundo Nacional de Saúde, convênio SESA — Secretaria de Estado da Saúde, para incremento de mais investimentos na área, como aquisição de materiais para UBS, veículos para o transporte sanitário, recebimento de repasses; credenciamento de leitos de saúde mental, e prestação de contas do Hospital ASSISTEGUAÍRA; entre outros.

De acordo com o Prefeito Heraldo Trento, “Mesmo não sendo membro do conselho, é muito satisfatório ver que este importante tema conta a deliberação e a participação popular, auxiliando o Executivo na gestão pública das principais necessidades e demandas da saúde em Guaíra.”

Portal Guaíra via Assessoria