Na noite de quinta-feira (22), o Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, promoveu a 4ª reunião extraordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais. O intuito do encontro foi abordar novas ações para a classe artística guairense.

Dentre as principais pautas, houve a discussão da criação de um edital de chamamento público para credenciamento de artistas locais. O edital está em fase final de elaboração e é um anseio muito esperada pela classe.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em suma, o chamamento irá viabilizar a contratação de espetáculos e shows promovidos pelos artistas locais, ao público guairense, nos eventos promovidos pelo Município.

Outro importante assunto abordado foi a apresentação do PPA – Plano Plurianual, que define as prioridades do Executivo para os próximos 4 anos, podendo ainda ser revisado a cada ano. Neste documento deve constar todo o planejamento de como serão implementadas as políticas públicas que devem alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população, em diversos segmentos. Na reunião de ontem, os presentes puderam expor sugestões de ações para a área da cultura.

Cristian Edgar Aguazo, atual presidente do Conselho, ressalta que está entusiasmado com os direcionamentos que a cultura em Guaíra está avançando, assim como coloca a entidade à disposição para trabalhar nas tratativas de criação de novas ações culturais.

O Diretor de Cultura, Lucas Rafacho destaca: “A participação da sociedade civil no planejamento das ações culturais é de extrema importância para que possamos trabalhar em consonância com as reais necessidades da população”.

Portal Guaíra via Assessoria