ad

No próximo dia 04 de outubro (domingo) acontece em Guaíra/PR a eleição para os novos integrantes do Conselho Tutelar.

Pelo menos 12 candidatos se inscreveram e passaram por uma prova de habilitação para concorrer a uma das cinco vagas estipuladas para a cidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Todo cidadão guairense, maior de 16 anos e inscrito regularmente como eleitor no município pode participar do pleito. O eleitor votará uma única vez para escolher um candidato de sua regional.

Para votar é preciso apresentar a comprovação da identidade do eleitor. Os documentos podem ser a carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei; certificado de reservista; carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

Não será admitida a certidão de nascimento ou casamento como prova de identidade do eleitor no momento da votação.

Ao todo quatro locais foram estipulados para a votação que acontecerá entre as 08h às 17h.

Na região central a votação acontecerá no Salão Multi Uso; na Vila Eletrosul será na Escola Municipal Rita Ana de Cássia; O distrito de Doutor Oliveira Castro estará com uma urna na Escola Municipal Sebastião Camarine, outra urna estará na Escola Municipal Mário Calmom Eppinghaus.

Eleitores da Comunidade de Maracajú dos Gaúchos poderão exercer seu direito de voto junto ao local de votação instalado em Bela Vista.

Vale lembrar que o voto não é obrigatório, sendo assim, os guairenses poderão escolher se querem ou não votar no dia 04 de setembro e, assim, ajudar a escolher os novos membros do Conselho Tutelar.

conselho-tutelar-candidatos-guaira

Portal Guaíra via Assessoria