Guaíra – Confira as principais ocorrências policiais das últimas 24 horas

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Por volta das 3h, a equipe de serviço da Polícia Militar foi informada que tinha um cidadão, de posse de um martelo próximo as lojas. O suspeito foi abordado pelos policiais defronte um supermercado de posse de uma machadinha. Sendo o mesmo identificado, como morador de rua. Em consulta no sistema, foi localizado um mandado de prisão.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao DEPEN de Guaíra para as providências cabíveis.

LESÃO CORPORAL

Por volta das 8h15, a equipe de serviço foi acionada pela central de operações para deslocar até uma aldeia índigena, onde o conselho tutelar solicitava a presença policial para
acompanhar uma diligência. No local, o conselheiro nos relatou que foi acionado pelo cacique devido a um desentendimento entre um casal de indígenas, o qual tem um filho pequeno de 4 anos, que deveria ser entregue a avó materna. Em contato com os envolvidos, a esposa apresentando sinais de embriaguez, relatou aos policiais que durante a madrugada teve um desentendimento com seu marido, que durante esse desentendimento, este a empurrou e que ao se apoiar com a mão no chão, acabou encostando em uma fogueira, causando uma pequena queimadura num dos dedos, que após o fato o autor teria retornado para casa onde se encontrava o filho do casal e a vítima permaneceu no local com alguns amigos.

Diante dos fatos, foi realizado contato com o investigador da Polícia Civil, o qual orientou a qualificar ambos e orientar a vítima a comparecer na delegacia, caso tenha interesse em
representar contra, devido a condição de embriaguez da vítima e ao fato da lesão ter sido leve, simultaneamente a isso, o conselheiro tutelar realizou a entrega do filho do casal, a
sua avó materna, realizando os demais procedimentos necessários.

AMEAÇA

Por volta das 11h, a equipe policial de serviço, em atendimento a central de operações, deslocou ate o salão de beleza, onde a solicitante relatou que estava no seu local de trabalho, quando um cidadão desconhecido, estatura mediana, magro, usando tênis e boné preto, camiseta vermelha, calça jeans, e com tornozeleira eletrônica, entrou e perguntou quem era. Ela se apresentou e questionou quem é e como a conhece e no que podia ajudar. Ele não quis se identificar e falou somente que queria fazer as sobrancelhas, foi então comunicado que não seria possível, pelo fato dos horários já estarem todos reservados neste momento. O cidadão se alterou e em tom de ameaça, disse que era para ela fazer o serviço e fazer bem-feito, caso contrário ela iria se arrepender. Disse ainda que conhece toda a sua família e que na verdade queria somente para ver o seu corpo.

Diante da recusa, ele saiu do estabelecimento e se evadiu em uma bicicleta, mais antes ainda, em tom de ameaça, disse que retornaria.

Diante dos fatos e de posse das características do rapaz, a equipe policial realizou buscas nas proximidades, porém o autor não foi localizado. A solicitante foi orientada.

LESÃO CORPORAL
Por volta das 17h, uma equipe policial de serviço, em atendimento a central de operações, deslocou-se até o local da ocorrência, onde a solicitante relatou que seu ex-padrasto (moram na mesma residência), chegou em visível estado de embriaguez e muito agressivo. Após discussão verbal, ele a agrediu fisicamente, apertando o seu pescoço com força tentando enforcá-la. Neste momento para preservar a sua integridade física, ela deu um soco nele, o que causou um edema ao redor do olho esquerdo.

Na presença da equipe policial, o cidadão continuou agressivo e por diversas
vezes alterou a voz e usou palavras de baixo calão tais como “biscate e vagabunda” e
ainda a ameaçou de morte.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ele. Ambos foram encaminhados ao 3º Pelotão da Polícia Militar para a elaboração do boletim de ocorrência e na sequência entregues na 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil para a continuidade dos trâmites legais.

Redação Portal Guaíra

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Guaíra – Confira as principais ocorrências policiais das últimas 24 horas

Foram diferentes tipos de situações atendidas pela PM em um sábado movimentado para o setor.