O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Educação, organizou um cronograma do hasteamento e arreamento da bandeira nacional, e apresentações culturais escolares, em alusão ao dia 07 de setembro, comemoração da Independência do Brasil.

O tradicional Desfile Cívico Militar realizado no dia 07, não pôde ser realizado em 2020, e também não ocorrerá neste ano de 2021, devido às restrições da pandemia do covid-19.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No entanto, a equipe da Secretaria organizou apresentações culturais com as escolas municipais, estaduais e da iniciativa privada, reforçando a importância da data e relembrando a consagrada celebração nacional dos anos anteriores.

O ato formal do hasteamento e arreamento da bandeira do Brasil ocorrerá na Praça do Chafariz, do dia 01 ao dia 07 de setembro, sendo o hasteamento às 08h, e o arreamento às 18h.

Cada dia contará a presença de uma respectiva entidade responsável pelo ato, iniciando-se com a Polícia Militar no dia 01/09; a 15ª Cia de Infantaria Motorizada no dia 02/09; BPFron em 03/09; Guarda Municipal em 04/09; Corpo de Bombeiros Militar no dia 05/09; Executivo Municipal em 06/09; e todos eles no dia 07/09. Todas as cerimônias serão transmitidas ao vivo pela fanpage oficial do Município de Guaíra.

Segundo a Secretária de Educação, Franciele Danelon, as apresentações culturais escolares serão transmitidas na modalidade virtual, pelas redes sociais oficiais do Município de Guaíra. Ficarão disponíveis a todos os pais, membros da comunidade escolar, e demais pessoas interessadas em acompanhar as belas apresentações organizadas pela equipe.

Confira a seguir o cronograma elaborado:
01/09 – CMEI Adam Petry, e CMEI Maria de Lourdes;
02/09 – Escola Adventista e Guaíra;
03/09 – Escola Municipal Ana Roggia;
04/09 – Escolas Municipais Almirante Tamandaré e Tancredo Neves;
05/09 – Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo;
06/09 – Escola Municipal Duque de Caxias;
07/09 – Escola Estadual Jaime Rodrigues.

O Prefeito e Presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, ressalta que a Independência do Brasil é o maior ato patriota nacional, que simboliza a força da população pela busca da liberdade devida. “Infelizmente, por conta da pandemia, não poderemos realizar o consagrado Desfile Cívico Militar. No entanto, convido todos a assistir a transmissão do ato solene de hasteamento e arreamento da bandeira, e também as lindas apresentações gravadas pela comunidade escolar da nossa cidade”.

Guaíra - Confira a programação para a Semana da Pátria 2021 • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria