Um grande show vai marcar a chegada do Papai Noel em Guaíra a partir das 21h desta segunda-feira (15), na Avenida Mate Laranjeira, no centro de Guaíra, onde acontecerá o Concerto de Natal, com o Coral de Itaipu que se apresentará com um repertório de 15 músicas com seu espetáculo Cantando o Brasil, mesmo nome do seu novo disco, onde faz um passeio musical pelo Brasil.

O espetáculo inicia pelo Paraná com a música Bicho do Paraná, e vai até o Rio Grande do Sul com Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, um verdadeiro hino gaúcho que traz lenços e chapéus gaúchos, em Medley Sertanejo, os cantores pegam o Trem do Pantanal e sobem o país com músicas conhecidas pelo público que faz todo mundo cantar, como Amanheceu, Peguei a Viola, passam ainda por São Paulo com Saudosa Maloca e Samba do Anersto, e Rio de Janeiro com Copacabana e Garota de Ipanema, e o passeio segue passando por outras regiões, até terminar com Planeta Água, música que é a cara do Coral de Itaipu.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Além do Coral de Itaipu, a noite terá a apresentação da Orquestra de Câmara de Londrina, com a soprano solista Renata Bueno e regência de Gil Gonçalves.

O Coral de Itaipu

Criado em 1996, já realizou mais de 100 apresentações no Brasil e no exterior, como as participações nos concertos de Natal da Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, e da Catedral Metropolitana da Sé, em São Paulo.

O repertório é vasto, com destaque para a música popular brasileira e também canções internacionais. O grupo já lançou cinco CD’s e dois DVD’s promocionais.

O Coral participa de eventos e solenidades. A escolha do repertório de cada apresentação fica a cargo do regente e preparador vocal Gil Gonçalves, que também é responsável por aplicar os testes para qualificação do tipo de voz dos voluntários que desejam entrar no Coral e ensina a técnica vocal para os Jovens Jardineiros.

coral-itaipu