A Comunidade Negra Manoel Ciriaco dos Santos, conhecida como Quilombola, localizada no Maracaju dos Gaúchos, está recebendo investimentos por parte do poder público.

O principal deles é a edificação de 07 casas de alvenaria pelo programa de habitação rural da Cohapar, viabilizado numa parceria entre Governo Federal e do Estado do Paraná.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As famílias contempladas ainda participam de uma série de encontros com o objetivo de fortalecer a permanência no campo. Nestes encontros eles recebem orientações para produção de alimentos para consumo próprio e para vendas, já que as famílias tem a propriedade como única fonte de renda.  A capacitação é feita através da Emater, que possui experiência no setor agrícola.

“A edificação de novas casas na área rural beneficia também o comércio e a geração de emprego por meio das construções que utilizam materiais e profissionais do município”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Machado, lembrando que Guaíra deve receber mais 20 casas via convênio assinado no ano passado.

SAM_2528

SAM_2529