MORADORES-DA-VILA-ALTA-RECLAMAM-DE-OBRA-QUE-NEM-COMECOU-4

Em abril do ano passado, após audiência pública realizada no Salão Comunitário da Vila Alta, o governo municipal explicou a comunidade os novos investimentos que seriam destinados ao bairro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Leia mais:
Guaíra – Município vai construir supercreche e campo de futebol na Vila Alta

Na oportunidade estiveram presentes os vereadores Almir Bueno, Getúlio Benites Centurião e Sandro Sabino Borges, além do prefeito municipal Fabian Persi Vendruscolo, secretário de Educação Idivaldo Capatti, presidente do bairro Darcy Custódio da Silva – popular Cascavel -, e Sergio Arruda Viana, suplente de vereador e liderança da Vila Alta.

O prefeito Fabian explicou que a creche será construída no local onde era o campo de futebol da comunidade, mas afirmou que a Vila Alta não ficaria sem um espaço de lazer, uma preocupação da comunidade. No mesmo terreno onde será construída a creche, também serão implantadas duas quadras esportivas e uma praça, segundo informação divulgada pelo governo municipal.

Fabian esclareceu ainda que a construtora contratada para execução da obra deveria iniciar suas atividades nas próximas semanas com um um prazo de, em média, 12 meses para a conclusão da obra, num valor de R$ 1,6 milhão. As obras das quadras e da praça serão por conta do Município e o planejamento é que seja possível fazer o projeto, arrecadar recursos, licitar e executar a obra até que a creche esteja pronta.

Reclamação da Comunidade

Na sexta-feira (9), nove meses após a reunião com a comunidade da Vila Alta, indignado com o pouco – ou quase nada – que foi feito no bairro, apenas o campo de futebol acabou sendo destruido para o inicio das obras – que ainda não sairam do papel -, Rodrigo Ribeiro, morador daquela localidade, reclamou através das redes sociais, pedindo uma explicação por parte do Governo Municipal.

BOM DIA GALERA, HOJE INDIGNADO EU ACHO QUE A POPULAÇÃO DA VILA ALTA, MERECIA UM DIREITO DE RESPOSTA POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL, SOBRE O CAMPO DA VILA ALTA QUE ATÉ AGORA SO TEM MATO E NADA FOI FEITO, JÁ É QUASE UM ANO PERDIDO ONDE OS JOVENS E ADOLESCENTES USAVAM AQUELE ESPAÇO, GOSTARIA DE ESTENDER ISSO A TODOS DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL QUE DE A VILA ALTA UMA RESPOSTA, HAVERÁ A SUPER CRECHE MESMO? PORQUE TIRARAM O CAMPO SABENDO QUE DEMORARIA QUASE UM ANO PRA MEXER ALI? ESTENDO ISSO A TODOS OS VEREADORES DO MUNICÍPIO, QUE NOS DE UMA RESPOSTA. Beto Salamanca, Mirian Teleste, Almir Bueno, Câmara Municipal de Guaíra-Pr.

Independente de 2014 ter sido um ano de eleições, onde sabemos que muita coisa não pode ser feita, o mínimo que os moradores da Vila Alta merecem é uma resposta sobre o atraso no início desta obra. E, se possivel, se sabiam que não poderia ser realizada em 2014, por que deram inicio destruindo o campo de Futebol – muito usado pelos jovens e adolescentes daquele bairro?

A equipe do Portal Guaíra tentou contato com a Municipalidade mas ainda não recebeu uma resposta sobre o assunto.

FOTO-DO-QUE-SOBROU-DO-CAMPINHO-NA-VILA-ALTA

MORADORES-DA-VILA-ALTA-RECLAMAM-DE-OBRA-QUE-NEM-COMECOU

MORADORES-DA-VILA-ALTA-RECLAMAM-DE-OBRA-QUE-NEM-COMECOU-2

MORADORES-DA-VILA-ALTA-RECLAMAM-DE-OBRA-QUE-NEM-COMECOU-3

Redação Portal Guaíra
Fotos: Professor Rodrigo Ribeiro