ad

Neste final de semana que passou, a população guairense pode contemplar o Campeonato de Paraquedismo realizado em Guaíra no Aeroporto Municipal da cidade.

A Competição de Paraquedismo atraiu atletas de diversas cidades do estado que vieram até Guaíra para participar, elogiando muito a recepção e as belezas naturais que a cidade possui. O evento foi promovido pelo Governo do Estado do Paraná e patrocínio da Itaipu Binacional.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, juntamente ao Jogos de Natureza e Aventura proporcionou uma experiência única a 5 guairenses que puderam viver a experiência de saltar nas alturas de Guaíra e apreciar a paisagem ainda mais estonteante que segundo os sorteados valeu todo o medo passado na queda livre, enquanto quem esteve presente no evento ficou com o olhar atento para a pista de decolagem e ao céu para ver a decida dos paraquedistas. Uma das vagas foi sorteada no dia do evento para quem estivesse presente.

Um dos praticantes do esporte relatou que conheceu o esporte de forma inesperada, mas que logo no primeiro instante pegou gosto e nunca mais largou o paraquedismo se apaixonando pela adrenalina causada em cada salto realizado.

Aos que tiveram a oportunidade de, vivenciar e sentir na pele o que é saltar de paraquedas, não foi diferente, em palavras não conseguiram expressar o sentimento de estar nas alturas, ainda mais por ser na cidade em que vivem, ficando registrado em vídeos, fotos e na memória a sensação que nunca será esquecida, onde a felicidade e alegria tomou o lugar do medo. “Todo medo passou na hora que abri os olhos e presenciei a paisagem com o Rio Paraná”, palavras da sortuda Giordana Camila, uma das ganhadoras do sorteio de Salto Duplo de Paraquedas realizado na fanpage do Município de Guaíra.

Durante o evento foi oferecido um espaço de recreação para crianças com brinquedos, pipoca e algodão-doce gratuitamente durante a tarde de sábado e domingo.

No Domingo de manhã, foi realizada a premiação dos vencedores da Competição, o Prefeito Heraldo Trento esteve presente para realizar a entrega dos troféus. Na parte da tarde, mais uma sortuda ganhou um salto duplo no sorteio realizado durante o evento para quem estivesse presente.

Quem não pode degustar a sensação de saltar de paraquedas ficou com ainda mais vontade, mas quem sabe a equipe Fly Paraquedismo não venha para Guaíra novamente realizar voos comerciais.

Portal Guaíra via Assessoria