Na segunda-feira (20), ocorreu no Cine Teatro Sete Quedas mais uma importante ação do PRODEC Guaíra chamada, 1º Diálogo para o Desenvolvimento. Trata-se de uma palestra ministrada pelo professor Dr. Alexandre Florindo Alves, com o tema: Desenvolvimento Econômico do Relativismo ao Protagonismo.

A palestra faz parte do grupo de ações organizadas pelo PRODEC – Programa de Desenvolvimento Econômico de Guaíra, e foi limitada a um público presencial de 70 pessoas devido as restrições da Pandemia. No entanto, foi transmitida pela fanpage oficial do Município de Guaíra, e ainda está disponível aos interessados em visualizá-la.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em suma, a palestra trouxe um pré diagnóstico de indicadores referentes a economia de Guaíra, além de esclarecer e fundamentar sobre a participação da sociedade organizada no planejamento de ações de uma Guaíra para o futuro. ” A palestra foi brilhante, bem personalizada, falando da realidade que vivemos na atualidade e mostrou que Guaíra tem que se unir para fazer diferente, escrever um novo capítulo na história, visando com sucesso econômico, sabendo a diferença entre crescimento e desenvolvimento. Termos que planejar um crescimento ordenado, pragmático, com objetivos claros e reais e para isso precisamos estar cientes das potencialidades que temos e também das pontos que precisamos melhorar. O conhecimento é o primeiro passo para o objetivo de uma Guaíra de oportunidades.”, comentou o vice-prefeito Gileade Osti.

Ações como esta fazem parte da sensibilização da comunidade local sobre temas conceituais de desenvolvimento econômico e a importância que o envolvimento da sociedade e seu protagonismo tem diretamente no impacto para o futuro da cidade.
O PRODEC prevê outros momentos como este aberto a comunidade por isso a importância de acompanhar as notícias sobre o programa.

O momento contou a participação de diversos segmentos da cidade, como o Poder Executivo, representado pelo Prefeito e Presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, acompanhado do vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti; do secretário de Segurança Pública e Trânsito, R.F.M. Castanon Andrade; secretário de Administração, Fabiano Raddatz; Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie; Secretária de Educação, Franciele Danelon; vereador licenciado e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter; além dos demais servidores públicos.

Representando o Poder Legislativo, estiveram presentes os vereadores: Cristiane Giangarelli, Karina Bach, Sergio Korb, Givanildo Tirolti, e José Cirineu; além dos servidores da casa de leis.

Ainda, outros membros da sociedade civil marcaram presença no local, como o presidente do Clube dos Desbravadores, Marcos Barbeiro; presidente da ACIAG, Jair Schlemer; gerente local do Sicoob, Walter Fabiano, entre outros.

Nas tratativas oficiais, Adriano Richter enfatizou a importância do PRODEC para Guaíra, por meio do planejamento estratégico de ações e iniciativas visando o desenvolvimento da cidade. “Estamos preparando uma Guaíra melhor para todos!”, destacou o secretário.

O prefeito Heraldo Trento agradeceu a presença de todos e ressaltou que Guaíra possui um potencial gigantesco de desenvolvimento, que com certeza será alavancado com o planejamento certo, identificando as deficiências e explorando as potencialidades da cidade.

Portal Guaíra via Assessoria