O Comitê Gestor Local do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 se reuniu na manhã de quinta-feira (01), para deliberar o novo Decreto de enfrentamento ao coronavírus.

O Diretor de Vigilância Sanitária, Francisco do Amaral Fontes, apresentou os atuais dados epidemiológicos do coronavírus no Município de Guaíra, tal como o comportamento do vírus no âmbito regional e estadual.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Vale ressaltar que a atual taxa de ocupação dos leitos de UTI na 20ª Regional de Toledo, a qual Guaíra faz parte, é de 100%, o que ainda indica uma necessidade de sérias medidas de contenção ao vírus.

Diante disso, o Comitê Gestor deliberou pela ratificação das medidas constantes no Decreto Estadual nº 7.230/2021, o qual prorroga as medidas que já estão em vigor, até o dia 15 de abril de 2021. Do mesmo modo, fica prorrogado pelo mesmo período de tempo, a vigência do Decreto Municipal nº 170/2021.

Para Francisco, “Os índices epidemiológicos do coronavírus no Município de Guaíra ainda estão preocupantes. As medidas sanitárias precisam ser intensificadas o quanto antes. Do mesmo modo que a população quer que tudo seja flexibilizado, nós também queremos, mas enquanto a situação não melhorar, é impossível que nosso anseio seja concretizado”, destacou.

Portal Guaíra com Assessoria