Foi realizada no CAM (Centro Administrativo Municipal), uma reunião sobre o projeto Cultivando Água Boa, da Itaipu.   O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre os dirigentes da Itaipu e os dirigentes do Município. A Itaipu vem realizando reuniões em todos os Municípios para apresentar os trabalhos já realizados a partir do Cultivando Água Boa e verificar a possibilidade de implementação de novos projetos.

O programa é uma ampla iniciativa socioambiental concedida a partir da mudança na missão institucional da Itaipu promovida em 2003. É parte do reconhecimento da água como recurso universal e, portanto, um bem pertencente a todos. O programa  está inserido em 29 Municípios que fazem parte da Bacia do Paraná III.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

REUNIÃO-COMITE-GESTOR-ITAIPU-1

Integram o Comitê Gestor representantes (titulares e suplentes) das secretarias municipais, associação comercial, escolas estaduais, escolas municipais, escolas privadas, órgãos do governo estadual, entidades classistas, instituições de ensino superior, de entidades não-governamentais, cooperativas agrícolas instaladas no município, órgãos de imprensa, clubes de serviço e demais parceiros.

A reunião em Guaíra foi conduzida por Gilmar Secco, da equipe de coordenação do programa. Thiago Rota Alves Felipe (presidente), Maricler de Souza Garcia (vice-presidente), Adolfo Barbosa (secretário) e Marli de Souza Jardim (vice-secretária) foram eleitos os representantes do Comitê Gestor.

REUNIÃO-COMITE-GESTOR-ITAIPU-3

REUNIÃO-COMITE-GESTOR-ITAIPU-8

Fonte: Assessoria