O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, realizou na última quinta-feira (19), uma reunião de Comitê de Controle da Dengue para a equipe de Endemias.

Na ocasião foi tratado a situação do Estado do Paraná, do Município, o índice do LIRAa e o relatório dos trabalhos realizados, como: arrastão, ação de bloqueio, ações de mídia social, no 1° e 2° ciclo desse ano. Também foi comparado os casos de dengue no Brasil nesse mesmo período do ano passado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A situação do Estado do Paraná registra 150.752 casos notificados, com 56.191 confirmações. São 12.440 casos a mais, um aumento de 28,43%. Os dados são do 38º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022, que foi divulgado na última terça-feira (17).

Ana Neves, coordenadora do Controle de Endemias, ressalta quão essencial é a população unir esforços para manterem seus quintais limpos, nesse novo período sazonal da doença. “Todos possuímos o compromisso de fazer a nossa parte para evitar o alastramento da dengue. Lembrem-se, faça a sua parte, juntos somos mais forte!”.

O diretor da Vigilância Sanitária, Francisco do Amaral, destaca que a luta no combate contra o mosquito da dengue é responsabilidade de todos. Faça sua parte!”.

Marcos Rigolon, Secretário de Saúde, enfatiza que o apoio da população é fundamental para conter os focos do mosquito. “O poder público não pode trabalhar sozinho, precisamos do apoio dos cidadãos guairenses para que cuidem dos seus quintais e eliminem todos e quaisquer possíveis focos de proliferação do Aedes Aegypti”.

Portal Guaíra via Assessoria