Ontem (12) a Secretaria de Assistência Social junto ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar realizou a III Conferência Alimentar e Nutricional. O encontro foi realizado Salão Multiuso contando com a presença do Vice-Prefeito Valberto Paixão e autoridades municipais.

O objetivo da Conferência é de esclarecer compromissos a fim efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável promovendo a soberania alimentar por meio da implementação da Política e do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN. Além disso, será apresentado propostas de melhorias para o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os participantes foram recepcionados a partir das 8h que visou discutir as ações de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) que vêm sendo executadas no Município de Guaíra. O Secretário Almir Bueno lembrou a importância sobre ouvir quem produz e quem consome, para assim construir um plano pensando em na diversidade de perfis sociais que existem no município, principalmente na demanda da alimentação.

O evento contou com a participação dos alunos do CEACA/PETI que fizeram a apresentação de duas músicas que abordaram o tema da Conferência.

Na parte da manhã, ainda teve a palestra com Marilze Brandão Assis abordou o tema central: “Comida no Campo e na Cidade: O que temos e o que queremos?” com objetivo de conscientizar a sociedade sobre os direitos da alimentação adequada. A proposta é gerar ainda mais desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a promoção segurança alimentar.

Após a palestra foi servido almoço para os participantes. A programação da tarde seguiu com a divisão de trabalhos em grupos para apresentarem e analisarem propostas a fim de inserir nos planos alimentar e nutricional do município e decidir os representantes para a etapa regional.

Portal Guaíra via Assessoria