OUTUBROO Conselho da Mulher Empresária de Guaíra (COMEG) e a Associação Comercial e Empresarial de Guaíra (ACIAG) promovem a Campanha Outubro Rosa. Segundo informações a campanha vem com o objetivo chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.

Com base nestes números o COMEG pretende chamar a atenção das mulheres da sociedade guairense para o diagnostico precoce do câncer de mama. Para a campanha o COMEG adotou o slogan “Um toque pela vida”. O slogan chama a atenção para a realização do auto exame das mamas, um do método simples para a detecção de nódulos. Mas é válido lembrar que toda mulher deve realizar o exame de mamografia, exame este mais detalhado e seguro.

Nesta quinta-feira (26) às 08h, acontece no auditório da ACIAG o lançamento da Campanha Outubro Rosa. O COMEG e a ACIAG convidam todas as mulheres de Guaíra para participar da reunião.

Portal Guaíra com informações do Rio Paranazão