Esquerda: o representante do Consulado; Sub Comissário; Capitão Prado e o Comissário Principal
ad

A sede da 2ª Cia do BPFron em Guaíra foi agraciada com a visita de autoridades do setor de segurança do pais do Paraguai.

Estiveram reunidos nessa terça-feira (25) com o Comandante da Companhia, Capitão Eldison Martins do Prado, o Comissário Principal do DEAAP e Chefe do Departamento Contra Delitos Econômicos e Financeiros, Sr. Benicio Ramirez Sanchez, o Sub Comissário e Delegado da Interpol, Sr. Erith Ortega, e demais autoridades, todos acompanhados pelo representante do Consulado da Republica do Paraguai, Sr. Manuel Gomez.

A reunião teve como pauta o fortalecimento da integração e comunicação entre as instituições de segurança do Brasil e Paraguai, as quais estão sediadas na fronteira, entre ambos os países.

A iniciativa visa incluir a PM-PR, através do BPFron, no rol de instituições vinculadas e participativas no grupo, no intuito de somar esforços voltados a atender as necessidades de coleta de informação para as ações de prevenção e combate (repressão) ao crime na região.

“Ficamos lisonjeados com a presença das referidas autoridades em nossa sede. Enaltecemos e apoiamos esta iniciativa operacional, pois, sabe-se da necessidade das instituições se unirem operacionalmente no intuito de minimizar a violência e elucidar, combater e prevenir os crimes na região fronteiriça. Assim sendo, estamos motivados a contribuir efetivamente com esse proposito que certamente facilitará o desenvolvimento das operações policiais e, fatalmente contribuirá com a segurança da comunidade” manifestou o Comandante da 2ª Cia/BPFron, Capitão Prado.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR