O que seria de nós sem nossas memórias, nossos sonhos e metas para o futuro? E se pudéssemos guardar esses pensamentos em uma cápsula? Será que se concretizariam? Ou será que, no meio do percurso, mudaríamos de ideia ou de rumo?

Na terça-feira, 4 de outubro, os alunos do ensino médio, com o auxílio da professora Graziella Solianne M. dos Santos que ministra as aulas de Projeto de Vida no Colégio Cívico Militar Jardim Zeballos, finalizaram o projeto da cápsula do tempo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O objetivo da professora foi explorar as vocações dos alunos, relacionando-os com seus dons, sonhos e projetos de vida.

A proposta tem como tema central a memória e as emoções, afinal, seria incrível relembrarmos a nossa juventude, nossos anseios e desejos.

Em 4 de outubro de 2030 (após 08 anos), em ato solene, será realizada a abertura da Cápsula. Na ocasião serão convidadas autoridades atuais e também aqueles que fizeram parte do início do projeto em 2022, bem como os alunos que participaram, para que as gerações do passado e do presente possam juntas analisarem as transformações ocorridas no município e em sua vida pessoal ao longo de 08 anos.

Memórias devem ser eternizadas, o nosso futuro é a consequência do nosso passado.

Guaíra - Colégio Cívico Militar Jardim Zeballos enterra cápsula do tempo • Portal Guaíra Guaíra - Colégio Cívico Militar Jardim Zeballos enterra cápsula do tempo • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria