A Escola é um ambiente favorável à formação de hábitos saudáveis e ao aprendizado de práticas relacionadas com a alimentação. O educador nutricional converte teoria em prática e ciência em arte, utilizando-se das atividades lúdicas para estabelecer aprendizagens significativas.

Pensando nisso, os Projetos EDUCANUTRI, MUSICALIZAÇÃO e SACOLA VIAJANTE, coordenados pela nutricionista Vanessa B.  Richter de Almeida, pela Coordenadora Pedagógica Marli Jardim e pela  Diretora Valdeci Peratelli, respectivamente, apresentaram a peça Chapeuzinho Vermelho para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil  Maria Aparecida Silva Pereira (Super Creche) .

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O texto conta a história de uma mãe que ensina sua filha a ter hábitos alimentares saudáveis.  A mãe pede para a filha levar uma cesta de frutas para a vovozinha.  Como ambas se alimentam bem, são fortes e conseguem derrotar o lobo mal que, por sua vez, é fraquinho de tanto comer guloseimas. Ao final da apresentação, chapeuzinho vermelho que distribui frutas para as crianças.

Vanessa comentou que as brincadeiras, músicas e histórias atuam como mediadores do ensino de hábitos alimentares saudáveis e que poder contar com a equipe escolar na educação nutricional, cada um com seu dom e saber, é de fundamental importância nesta tarefa. O objetivo é trabalhar o tema em todos os CMEI’s.

TEATRO-NO-CEMEI-2

TEATRO-NO-CEMEI-3

TEATRO-NO-CEMEI-4

TEATRO-NO-CEMEI-5

 

Portal Guaíra via Assessoria