ad

A Prefeitura de Guaíra informa que o Cine Teatro Sete Quedas não exibirá mais filmes temporariamente.  As exibições, que aconteciam sempre às quintas-feiras e domingo, foram interrompidas pelo programa Rede Luz, do Governo do Estado, que mantém um convênio com 13 salas históricas do Paraná, inclusive Guaíra.

Segundo o diretor de Cultura, Gileade Osti, o programa passará por uma reestruturação para poder funcionar de acordo com as normas legais vigentes. A expectativa é de que em 90 dias tudo esteja normalizado. “O município de Guaíra já confirmou o interesse em continuar com a programação no prazo estabelecido pelo Museu de Imagem e do Som do Paraná. Ficaremos, portanto, aguardando o reinício das programações”, justificou.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Entre as atividades que serão implementadas no período estão a licitação para licenciamento dos direitos de exibição dos filmes, assinatura de termos de convênio com os municípios participantes e aprovação do novo projeto Rede Luz pelo governo do estadual.

Gileade informou, porém, que a Prefeitura de Guaíra está tentando viabilizar uma alternativa para que o espaço não fique sem atividades. “Vamos buscar alternativas para que o nosso Cine Teatro mantenha a sua regularidade. A intenção é inclusive ampliar esta frequência. Temos um compromisso nesta gestão de ampliar a oferta de atrativos culturais para os guairenses”, concluiu.

Fonte: Assessoria