ad

A Secretaria de Turismo Esporte e Cultura, por intermédio da Diretoria de Cultura, e parceria com a Secretaria Municipal de Educação, convida a população guairense para assistir ao filme Extraordinário, no dia 07 de abril, Dia Nacional de Combate ao Bullying.

O filme será exibido às 17h, no Cine Teatro 7 Quedas, com entrada gratuita.

O filme Extraordinário, baseado em um livro com o mesmo nome, conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, frequentará uma escola regular pela primeira vez. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

A exibição do filme faz parte da programação da Semana de Combate ao Bullying que tem o objetivo de conscientizar, prevenir e combater a intimidação sistemática. Promovendo encontros com atividades educativas que propiciem uma interação entre pais, familiares, alunos e sociedade para conscientizar e orientar crianças e adolescentes sobre as consequências do Bullying e da violência nas escolas. Buscando por meio dessas ações uma reflexão mais cuidadosa sobre o assunto, com a implementação de práticas pedagógicas que tratem com prioridade as causas e as formas de combate.

Assistir ao filme levará a uma experiência de entretenimento e também de reflexão, inconscientemente fará com que os telespectadores absorvam ensinamentos e críticas que o filme tem a passar, instigando a reflexão com o propósito de reduzir os índices de bullying nas escolas.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR