ad

O evento promovido pela Adetur (Agência de Desenvolvimento do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu) contou com a organização e realização da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e do Grupo MTB Guaíra.

O cicloturismo foi sucesso em todos os aspectos. 41 cidades e mais de 550 participantes. No total foram 700 pessoas envolvidas no evento, dentre eles, organizadores, acompanhantes e ciclistas.

Os ciclistas ficaram encantados com a organização e com o cuidado que tiveram em cada detalhes de todo o evento.

Ainda de madrugada, os participantes começaram a chegar para confirmar ou fazer suas inscrições. Aproximadamente as 8h30 os cicloturistas foram convidados a se posicionarem no gramado da ACEG (Associação Cultural e Esportiva de Guaíra) para ser dada a largada.

Durante o trajeto os participantes puderam contemplar os pontos turísticos da cidade de arrancar suspiros dos ciclistas, e não apenas pelo nível de dificuldade do trajeto, mas também pelas belezas tão singulares que o município possui. Além disso, contaram com 5 pontos de apoio onde puderam parar para comer e se hidratar.

Os participantes começaram a chegar por volta das 11h30, sendo recepcionados com muito entusiasmo pelos organizadores do evento.

Após o almoço o evento ainda contou com a realização de diversos sorteios de brindes e por último, os sorteios das tão cobiçadas bicicletas, os sortudos que levaram foram da cidade de Foz do Iguaçu, Terra roxa, Perobal e Guaíra. Finalizando assim a 12ª etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu

Município de Guaíra por intermédio da Secretaria de turismo, esporte e cultura, agradece a todos que ajudaram a realizar mais esse evento esportivo e aqueles que participaram, possibilitando que o evento ocorre-se da melhor forma possível.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR