O Município finalizou na tarde desta terça-feira (28) a instalação do primeiro parquinho infantil no Centro Náutico Marinas. O parque ainda não tem data para liberação de uso, em razão da grama ainda estar em processo de formação e tempo de secagem após instalação dos equipamentos, mas em breve as crianças poderão utilizar o espaço criado especialmente para elas.

Para maior segurança das crianças e comodidade dos pais, o novo espaço ainda será contemplado com várias melhorias, sendo elas, a instalação de cercas, bancos, pergolados, além de plantas e árvores ao redor do parque, a médio prazo.
Além do parque, há outras obras a serem realizadas com recursos próprios, sendo elas: a finalização das obras das churrasqueiras e a instalação de uma segunda cancha de areia para especialmente para a prática de Vôlei de Areia.
Após a conquista dos recursos por meio de emendas parlamentares, desenvolvimento dos projetos e autorização do Governo Federal, o Município de Guaíra firmou contrato para execução da 2ª etapa de obras de revitalização do Parque de Camping e Orla Fluvial Centro Náutico e Recreativo Marinas.
A empresa contratada é especializada para execução de obras de revitalização do Parque de Camping e Orla Fluvial denominado Centro Náutico e Recreativo Marinas – 2ª etapa, que compõem basicamente de uma construção do centro de atendimento aos visitantes, bem como da construção do Píer flutuante e calçadas externas.
O valor total de investimento será de R$ 448.024,33 (quatrocentos e quarenta e oito mil, vinte e quatro reais e trinta e três centavos). O Prazo de Vigência do presente Contrato terá início na data de assinatura do documento e término em 16 de janeiro de 2021. A execução deverá ser realizada em até 180 (cento e oitenta) dias corridos, contados a partir do 11º dia a partir da data de emissão da Ordem de Serviços.