ad
Agora o Centro de Atendimento Psicossocial está em novo endereço, com um ambiente completo para melhor atender a população.
Na sexta-feira (19) foi realizada a reinauguração do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial). O Prefeito Heraldo Trento esteve presente. Compareceram também o Diretor da 2° Regional de Saúde, Alberi Locatelli, Coordenadora Regional de Saúde Mental, Simone Longo Zelon.
O CAPS é um serviço de saúde de referência e tratamento para pessoas que sofrem de transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros, incluindo transtornos relacionados às substâncias psicoativas como álcool e drogas. Tem como propósito oferecer acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercícios dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares. Um serviço de atendimento a saúde mental criado para ser substituído as internações em hospitais psiquiátricos.
O novo espaço do CAPS agora conta com espaço próprio adequado e preparado para comportar a demanda e para melhor atender os pacientes, os ambientes são: consultórios para atividades individuais; salas para atividades grupais; espaço de convivência; oficinas; refeitório; e uma ampla área externa para oficinas, recreação e esportes.
Neste ano, cerca de 540 pacientes já foram atendidos pelo CAPS em Guaíra. Ainda na cerimônia de reinauguração, os presentes no evento puderam prestigiar o depoimento de uma paciente, que, muito emocionada expressou suas palavras de agradecimento a toda equipe sobre o quando a instituição tem a ajudado.
Tatiane Rosseto, Coordenadora do CAPS emocionou a todos relatando sobre a importância de cuidar da saúde mental e do quanto um atendimento humanizado pode ser uma grande ferramenta de transformação social, além de prestar uma bela homenagem para a equipe, reconhecendo o quanto esforçam, alimentando um propósito.
O Secretário da Saúde, Marcos Rigolon falou sobre as conquistas que o município vem adquirindo no setor da saúde, que mesmo em meio a tantas dificuldades e obstáculos, ainda está sendo destaque na região.
Ao final da cerimônia, o Pastor José Carlos Delfino abençoou o local. Os presentes convidados puderam conhecer as novas instalações e apreciar a exposição que contou com peças criadas pelos pacientes do CAPS.
Portal Guaíra via Assessoria

ad