No último domingo (10), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Educação, realizou a Rua do Recreio — lazer, diversão e inclusão, no Centro Náutico Marinas, espaço do Complexo de Quadras Esportivas Abel Lourenço.
A ação veio coroar a Semana de Educação Inclusiva, realizada do dia 02/04 à 10/04.

Centenas de famílias estiveram prestigiando o evento que ofertou pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis e muitas brincadeiras, além de apresentações culturais, gratuitas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A finalidade da ação foi fomentar a sociedade a inclusão e estimular o convívio social, que, pós a pandemia, tem sido vital para o desenvolvimento das crianças que foram muito impactadas pelo isolamento imposto pela COVID-19.

Elianara Falci, diretora da Educação Especial, exlplanou; “_Rua do recreio veio para fechar uma semana de diversas ações em prol do desenvolvimento infantil. A inclusão se aprende com a convivência com o movimento da empatia. Foi um lindo domingo, onde as famílias tiveram a oportunidade de dialogar, ensinar suas crianças a respeitarem as diferenças. O trabalho é contínuo, todos os dias lutando pelos direitos reservados as crianças em suas singularidades”.

A Secretária de Educação, Franciele Danelon, destacou; “Foi uma semana ímpar para nosso trabalho pedagógico e principalmente para nossas famílias. A Rua do Recreio, fomentou ações em prol do lazer, diversão e inclusão, tenho como objetivo principal o amor a empatia. O trabalho de inclusão é diário e de suma relevância”. E finalizou com a frase: “Juntos somos mais”.

Guaíra - Centenas de famílias participam da Rua do Recreio • Portal Guaíra Guaíra - Centenas de famílias participam da Rua do Recreio • Portal Guaíra Guaíra - Centenas de famílias participam da Rua do Recreio • Portal Guaíra Guaíra - Centenas de famílias participam da Rua do Recreio • Portal Guaíra Guaíra - Centenas de famílias participam da Rua do Recreio • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria