Na quarta-feira (03), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Assistência Social, retomou as atividades no CEACA/PETI — Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente, por meio do atendimento remoto.

Segundo a secretária da pasta, Ligia Lumi Tsukamoto Suga, as crianças irão ao local 1 vez por semana, no período da manhã e da tarde, onde receberão tarefas de materiais pedagógicos para serem realizadas em casa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na semana seguinte, as atividades deverão ser devolvidas a equipe coordenadora, para a devida correção. Assim, darão seguimento ao cronograma de ações educativas previstas.

Durante a tarde de quarta, as crianças e adolescentes foram recepcionados pelo vice-prefeito e chefe de Gabinete, Gileade Osti; secretária Lumi Suga; diretora de Proteção Social Básica, Ana Rosa Guterres; coordenadora do CEACA/PETI, Eunice Boniolo; pedagoga Solange Eloy; coordenador do CRAS — Centro de Referência da Assistência Social; estagiários, professor Tech e Giovana.

“As crianças puderam saborear um bom lanche e contar com um momento de recreação. Estamos planejando a retomada gradativa das atividades do CEACA/PETI. Esperamos que após o dia 11, algumas atividades sejam realizadas presencialmente, 3 vezes por semana, assim iniciando as oficinas no período da manhã e da tarde”, complementou Lumi.

Portal Guaíra via Assessoria