[dropcap color=”#1e73be”]A[/dropcap]lunos do CEACA/PETI assistiram uma importante palestra sobre Educação no Trânsito. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Guaíra e a Secretaria de Segurança e Trânsito de Marechal Cândido Rondon.

O secretario de Segurança e Trânsito de Marechal Cândido Rondon, o Coronel da reserva da PM, Wellington Alves da Rosa, coordena o projeto de educação no trânsito que é aplicado nas escolas municipais, estaduais e privadas do município. O projeto tem uma equipe que dissemina a palestra de forma lúdica e bem interativa. Em Guaíra, a palestrante foi Adriana Kappes Vorpagel, servidora pública do Município de Marechal Cândido Rondon.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em entrevista, Coronel Wellington disse que acredita que a educação no trânsito deve ser trabalhada nas bases educacionais como o objetivo de formar um futuro melhor para o trânsito do país e consequentemente diminuindo o número de vítimas geradas pela falta de educação e respeito pelas leis que regem o trânsito.

A Coordenadora do CEACA/PETI e também idealizadora do evento, Cláudia Cunha, reforça as palavras do Coronel, dizendo que acredita que um trabalho educacional bem elaborado com as crianças permite que ainda na infância eles consigam reeducar a geração atuante do trânsito, como familiares e amigos próximos.

O secretário Almir Bueno finalizou a palestra solicitando às crianças sobre o aprendizado do dia e incentivou-os a aplicar os conhecimentos imediatamente. Almir deu como exemplo os passeios que os alunos costumam fazer de ônibus e pediu que respondessem como seriam a partir de agora. As crianças rapidamente responderam que elas iriam manter-se sentadas durante o passeio e que não mais colocariam a cabeça na janela do ônibus. O secretário ficou satisfeito ao constatar a validade da ação e agradeceu e parabenizou o Coronel Wellington Rosa e a palestrante Adriana pelo trabalho realizado.

Ao final da palestra as crianças ganharam um jogo educativo.

Portal Guaíra via Assessoria