No final do mês de março, estiveram reunidos no auditório do Centro de Atendimento Municipal – CAM, representantes da Associação dos Catadores de Guaíra – ACG, para discutirem e debaterem temas e ações relacionadas a profissão.

Para o debate, participaram a Diretora de Meio Ambiente, Érica Celestino; a Psicóloga da Secretaria Municipal de Ação Social, Pâmela Winter; Miriam Machado e Cleito Arlan da Cooperativa dos Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu (PR) – COAAFI.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Um dos temas abordados foi quanto ao preço do material reciclado, que segundo a COAAFI sofreram quedas significativas no preço dos reciclados na região. Miriam Machado disse que apesar da momento delicado da economia, é tempo dos associados mostrarem união e aproveitar a oportunidade que o Município oferece ao oportunizar um barracão e caminhão que são peças fundamentais para desenvolvimento da Associação.

Durante o encontro, ficou decidido que a ACG terá quatro pessoas trabalhando na função de selecionar os materiais reciclados dentro do barracão. Pâmela Winter, da Secretaria de Ação Social, se prontificou de reunir junto a ACG, para então discutir um novo orçamento de preços para melhorar o preço final aos associados, já diretora de Meio Ambiente, Érica Celestino, disse que o Município de Guaíra, através do Departamento de Meio Ambiente, está a disposição para apoiar nas diversas situações e práticas saudáveis e sustentável ao meio ambiente.

UNIFORMES

A Associação de Catadores de Guaíra, receberam dos representantes do Departamento Municipal de Meio Ambiente, uniformes doados pela Itaipu, 11 no total, que servirão como identificação profissional, além de servirem como instrumentos de valorização deste importante trabalho desempenhado pelos associados da ACG.

???????????????????????????????

???????????????????????????????

???????????????????????????????

Portal Guaíra via Assessoria