ad

A Prefeitura de Guaíra anunciou nesta terça-feira (05) o cancelamento da edição de rua do carnaval 2013. De acordo com o comunicado interno, a tradicional festa não poderá ser realizada por causa da crise financeira.

O prefeito Fabian Vendruscolo optou pelo corte para poder priorizar outros setores e reorganizar uma comissão para resgatar o carnaval guairense. “Tivemos pouco tempo para pensarmos o carnaval de uma maneira organizada, séria e que resgate as grandes edições do passado. O principal empecilho, entretanto, foi a ausência de recursos. Sem contar que estamos em contenção de gastos para podermos reequilibrar as finanças e poder investir em setores como saúde, educação e infraestrutura. A partir de 2014, porém, voltaremos a investir no carnaval. Queremos reorganizar o nosso carnaval e oferecer inclusive uma estrutura melhor a partir de 2014”, afirmou.

Carnaval de rua em Guaíra (arquivo)
Carnaval de rua em Guaíra (arquivo)

Guaíra não foi a única cidade a optar pelo cancelamento por falta de recursos públicos. Cidades com muito mais tradição carnavalesca, como Florianópolis/SC, Petrópolis/RJ, São Vicente/SP, Morretes/PR e Ilhéus/BA, também cancelaram suas atividades.

Pelo que foi divulgado na imprensa, pelo menos 50 municípios cancelaram seus tradicionais desfiles.

Terceira Idade terá baile de carnaval

O carnaval de rua foi cancelado, mas o baile de carnaval da terceira idade está garantido. Quem afirma é a secretária de Ação Social, Maria Elci Venâncio. A Secretaria de Ação Social organiza nos dias 09 e 12 de fevereiro, sempre a partir das 13h, uma programação especial no Salão de Múltiplo Uso, região central. “O clube da melhor idade terá a sua festa de carnaval garantida. Foi uma decisão que tomamos, com muita cautela, a pedido do clube”, justificou Elci.

Só será permitida a entrada de pessoas que se enquadrem na faixa etária em questão.

Fonte: Assessoria

[lomadeewpro category=’6409′ keywords=’ps3′]