ad

Funcionárias e usuárias da Unidade Central de Saúde foram surpreendidas na sexta-feira (8) pela equipe do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), que esteve distribuindo peças artesanais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

As peças foram confeccionadas pelos pacientes do Caps em parceria com os funcionários do setor. “É uma forma de homenagear todas as mulheres nesta data tão importante. Os nossos pacientes puderam não só confeccionar, mas também fazer a entrega, o que é muito interessante do ponto de vista dessa relação interpessoal”, informou Ana Lúcia Tormen, responsável pelo Caps em Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conheça o Caps Doce Lar 

O Centro de Atenção Psicossocial Doce Lar é uma  instituição destinada a acolher os pacientes com transtornos mentais graves e demais quadros de transtornos associados ao uso abusivo de drogas e álcool, cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

O CAPS de Guaíra vem realizando suas atividades diárias desde agosto de 2012, através de consultas médicas, atendimento psicológico, atendimento social, pedagógico, preocupando-se com o paciente, sua singularidade, sua história, sua cultura e sua vida quotidiana.

As atividades realizadas buscam estimular e promover a integração dos pacientes na sociedade, bem como com suas famílias, apoiando-os em suas iniciativas de busca da autonomia e oferecendo-lhes atendimento diferenciado.

Fonte: Assessoria