CAPS I- Centro de Atenção Psicossocial evidenciando os atendimentos as crianças e adolescentes juntamente com os familiares e instituições


[dropcap color=”#81d742″]O[/dropcap] CAPS-I – Centro de Atenção Psicossocial ao longo deste ano promoveu atendimentos através de grupos aos familiares de crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais e também aos educadores por meio de visitas e orientações nas instituições escolares.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Através de intervenções médicas, psicopedagógicas, psicológicas, assistência social e enfermagem, foram abordadas as características, sinais, comportamentos, estratégias e planos terapêuticos individualizados a serem aplicadas no ambiente familiar, social e escolar diante aos quadros clínicos apresentados.

Relatos de uma mãe

Com seus dois filhos sendo acompanhados pelo CAPS I, uma mãe deu seu depoimento. “Agradecemos pelo atendimento no CAPS, pelo acompanhamento para com meus filhos, antes de iniciar o tratamento meu filho de 12 anos já obtinha três reprovas escolares e outro filho de 9 anos com duas reprovas, após as intervenções e adaptações, os dois estão cada vez melhores na escola, e assim com mais motivação, desejo para com o aprender, graças a Deus”.

Expectativas

Este é um dos inúmeros relatos concedidos pelos pais e também pelas próprias crianças/ adolescentes, que conseguiram resgatar suas potencialidades.

Enaltecer e valorizar o talento de cada criança, ensina-la a lidar com seus desafios de vida, faz com que possamos desfrutar e conviver com adultos capazes de lidar com as frustrações e inseguranças.

Foram lindos momentos vivenciados e muitos avanços alcançados, cada relato feito pelos professores, pais e principalmente pelas crianças e adolescentes que nos enchem de expectativas e nos mostram que há único caminho para a verdadeira inclusão, sendo ela através parceria entre os profissionais, escola e família, destaca a psicopedagoga Elianara Falci.

Portal Guaíra via Assessoria