O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) tem realizado oficinas terapêuticas com equipes multiprofissionais (psicólogo, pedagoga, educador físico, assistente social, enfermeira, técnica-enfermagem)  com o objetivo de desenvolver a criatividade, a expressão de sentimentos e conflitos, além promover à reestruturação interior, a motivação, a coordenação motora, a concentração e estimular a iniciativa, a sensibilidade, o interesse, o trabalho em equipe, proporcionando o aprendizado de habilidades manuais e artísticas através da integração, a redução da ansiedade e a (re) construção da autoestima.

Através do manuseio de uma diversidade de materiais, as oficinas terapêuticas permitem que os pacientes, de acordo com suas necessidades, possam se expressar, se estruturar e experimentar suas criatividades, desenvolvendo suas potencialidades.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Caps funciona no período de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30. A sede do espaço fica na rua Comandante Moraes rego, 1063, centro, nas proximidades da Unidade Central de Saúde. Mais informações pelo telefone (44) 3642-3318

Sobre o Caps                        

Caps I é um serviço de referência do município destinado às pessoas com transtornos mentais (depressão, ansiedade grave, delírios, alucinações, distúrbios emocionais que comprometem o dia a dia), com o vínculo social e familiar fragilizado, e que necessitem de atendimento diferenciado, prestado por equipe multidisciplinar, em um espaço que promova a cidadania e a valorização da vida.

caps

Fonte: Assessoria