2014-TROCA-DE-COMANDO-EXERCITO-BRASILEIRO-GUAIRA-012

No inicio da noite dessa segunda-feira (8), aconteceu a solenidade de passagem de comando nas dependências da 15ª Cia Inf Mtz de Guaíra/PR.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Major Rodrigo Campos Torrezam, que esteve no Exército Brasileiro em nosso município, desde janeiro de 2013, e agora seguirá para a ECEME – Escola de Comando e Estado Maior do Exército, no Rio de Janeiro, passou o comando ao Capitão Alex Jesus Soares, que estava como instrutor da renomada AMAM – Academia das Agulhas Negras, na cidade de Resende/RJ.

Varias autoridades estiveram prestigiando o evento, entre elas o Prefeito Fabian Vendruscolo; Presidente da Câmara de Vereadores Almir Bueno; Comandante da 2ª Cia do Batalhão de Polícia de Fronteira, Capitão Prado; Comandante da PM em Guaíra Daniel Zambon; Secretário de Turismo Gileade Osti; Padre Neimar Troes; Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Altair José Polsin; Escrivão chefe da 13ª DRP, Valmir Barato; Juiz Titular da Vara Criminal de Guaíra, Dr. Rafhael Wasserman; Comandante do Destacamento de Fronteira do Exército Paraguaio, Tenente Cel. Catalino Benitez; Delegado Chefe da Polícia Federal de Guaíra, Dr. Marco Berzoini Smith; Delegado Chefe da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Pedro Lucena, Cel. Itamar Torrezam; Inspetor Chefe do Posto da PRF de Guaíra, Cleiton Toffoli Cortez; Delegado Fluvial de Guaíra, Capitão de Corveta Clayton França de Menezes.

Novo Comandante da 15ª Cia Inf Mtz de Guaíra

Ao ser nomeado para o cargo de comandante da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, o Capitão Alex Jesus Soares estava servindo na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende-RJ.

Nascido em 30 de novembro de 1979, na cidade de Tucuruí/PA, é filho de Argeu Onofre Soares e de Sueli Aparecida Soares.
Incorporou às fileiras do Exército em 1997, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial em 2001. Foi promovido ao posto atual em 2007.

Além dos cursos de formação e aperfeiçoamento de Oficial de Infantaria, possui o Curso Básico Paraquedista e os Estágios Tático e Técnico de Blindados.

Integrou o 7º Contingente de Força de Paz no Haiti, em 2007, e foi instrutor do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil e do Curso de Infantaria da AMAN.

Foi condecorado com a Medalha Militar de Bronze e a Medalha da ONU.

É casado com a senhora Aline e possui dois filhos, André e Artur.

Para ver mais fotos da solenidade >> clique aqui <<

2014-TROCA-DE-COMANDO-EXERCITO-BRASILEIRO-GUAIRA-010

2014-TROCA-DE-COMANDO-EXERCITO-BRASILEIRO-GUAIRA-055

2014-TROCA-DE-COMANDO-EXERCITO-BRASILEIRO-GUAIRA-078

Para ver mais fotos da solenidade >> clique aqui <<

Redação Portal Guaíra
Fotos: Adriel Marcelo/Portal Guaíra