O Município de Guaíra, via Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (24), na sede da Unipar — Universidade Paranaense em Guaíra, uma capacitação sobre Tuberculose, destinada aos profissionais de saúde pública e convidados da iniciativa privada.

Conforme a responsável pela organização do evento, enfermeira Silmara Pacheco Curtz, a ação ocorreu em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, celebrado dia 24 de março, quinta-feira. Silmara ainda destaca que os profissionais de saúde do município, como médicos, enfermeiros e farmacêuticos, além de profissionais do ramo da rede privada dos laboratórios e hospitais, foram convidados a participar da iniciativa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A capacitação foi ministrada pelo Dr. Alexandre Daronco, médico infectologista que atende no CTA — Centro de Testagem e Aconselhamento do CISCOPAR — Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná.

“Primeiramente, é importante salientar que o conhecimento nunca é demais, ainda mais para os profissionais de saúde, que estão diariamente em contato direto com dezenas de pessoas. Por isso, esta capacitação é fundamental para aprimorar o atendimento técnico, a atenção com o cidadão em casos de suspeita e confirmação de tuberculose. Agradecemos a presença de cada um que participou da ação”, ressalta o secretário de Saúde, Marcos Rigolon.

Guaíra - Capacitação sobre Tuberculose é realizado na última semana • Portal Guaíra Guaíra - Capacitação sobre Tuberculose é realizado na última semana • Portal Guaíra Guaíra - Capacitação sobre Tuberculose é realizado na última semana • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria