ad

Uma doença já erradica do país há décadas, voltou a aterrorizar a segurança da saúde das famílias brasileiras. Trata-se do sarampo. Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados e pode levar a morte rapidamente. O único meio eficaz de prevenção contra a doença é a vacina.

Recentemente campanhas em redes sociais contra as vacinas, fez que com que reduzisse a taxa de pessoas imunizadas e consequentemente colidiu com a volta da doença.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Secretaria Municipal de Saúde está preocupada com a situação e está trabalhando o sistema de prevenção ofertando vacinas não somente em dias habituais, mas também com campanhas especificas. Para este mês, o sábado (19) foi escolhido para fornecer atendimento em horário especial ofertando gratuitamente vacina contra o sarampo. E no mês de novembro, a data especial será no dia 30.

Fique ligado nos horários, locais e no grupo de risco que deve ser vacinado e não deixe pra depois. Saúde é coisa séria. Sarampo é uma doença e pode matar. Previna-se. Vacine-se!

1º ETAPA
Público Alvo: crianças não vacinadas de 6 meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).
Data: 19/10/2019
Horários: 08:00 às 16:00 horas
Locais: Sala de Vacinas Central, UBS Vila Alta, UBS Jd. Zeballos, UBS Jd. Futura, UBS Santa Paula, UBS Eletrosul, UBS Bela Vista e UBS Oliveira Castro.

2º ETAPA
Público Alvo: Adultos não vacinados de 20 a 29 anos de idade.
Data: 30/11/2019
Horários: 08:00 às 16:00 horas
Locais: Sala de Vacinas Central, UBS Vila Alta, UBS Jd. Zeballos, UBS Jd. Futura, UBS Santa Paula, UBS Eletrosul, UBS Bela Vista e UBS Oliveira Castro.

Portal Guaíra via Assessoria