ad

Na quinta-feira (04) a Secretaria de Assistência Social recebeu o Exército Militar com mais de 6.850 peças de roupas por eles arrecadadas na Campanha do Agasalho deste ano.

As peças arrecadadas serão destinadas aos usuários do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Serão distribuídas 5 peças por pessoa de cada família no bazar, cada pessoa deverá apresentar um tíquete que precisa ser retirado na Secretaria de Assistência Social por meio do Cadastro Único. Estima-se que mais de 1.500 famílias recebam as doações arrecadas na campanha deste ano.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Diretora de Proteção Básica, Kelly Martinelli, ainda informou que o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) possui hoje aproximadamente 3.800 famílias cadastradas. Dentre elas muitas dessas famílias estão em grave vulnerabilidade social.

Na próxima segunda-feira (08) a campanha continuará por meio do Bazar que será organizado pela equipe do SEMAS com apoio do Exército Militar, iniciando os trabalhos de entrega das roupas e demais peças para as famílias. Além disso, o Varal Solidário será lançado na terça-feira (09) em frente a Prefeitura Municipal. O objetivo do Varal, assim como toda a Campanha do Agasalho é despertar a solidariedade na população guairense, dessa forma, quem puder, pode doar para o varal, e quem precisar, pegar do varal.

Já são mais de 10 mil peças recebidas. A Campanha deste ano finalizará no domingo, 7 de julho.

Portal Guaíra via Assessoria