A Campanha de Castração de Cães e Gatos é gratuita e tem como objetivo a castração de aproximadamente 462 animais domésticos no município de Guaíra entre os dias 12 e 22 de novembro (exceto no dia 15).

Todo o procedimento é feito dentro do ‘Castra Móvel’, uma unidade totalmente equipada com centro cirúrgico que garante um atendimento de qualidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os animais que serão castrados nesta data já foram agendados. Quem não fez o agendamento, nova data e telefone serão informados em breve.

A campanha foi idealizada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com recursos de emenda parlamentar. Ao todo, 45 municípios receberam recursos de diversas emendas parlamentares para castrar 15 mil animais.

“É um programa de saúde única do Governo do Estado do Paraná que visa o controle da populacional de cães e gatos e, principalmente, chamar a atenção para este tema tão importante que é o cuidado com os animais. A castração evita zoonoses”, destacou o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes.

Em Guaíra, as castrações acontecem entre os dias 12 e 22 de novembro (exceto no dia 15), no Centro Náutico Marinas.

Portal Guaíra com informações da Sedest