Na noite deste sábado, policiais militares em mais uma ação, quando em patrulhamento fronteiriço no perímetro da cidade de Guaíra, avistaram dois veículos, sendo um GM Astra e um Hyundai Vera Cruz; que de forma brusca ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga, passando por diversos bairros em alta velocidade, ignorando os sinais luminosos e sonoros da viatura.

Em certo momento não foi possível saber qual rumo os veículos tinham tomado devido a distância. Sendo os policiais conhecedores das rotas utilizadas por criminosos de fronteira, deslocaram para a que mais teria a probabilidade de ser a rota de fuga naquele momento.
Dentro do esperado, a equipe se deparou novamente com a ação típica do crime de fronteira, desta vez totalizando um comboio de oito veículos saindo de uma estrada rural, sendo que ao avistarem a viatura, empreenderam fuga, porém após alguns quilómetros foi possível abordar o veiculo Fiat Ducato, o qual era conduzido por um homem, que relatou estar com a Van carregada de cigarros do Paraguai. Haviam aproximadamente 105 caixas de cigarros contrabandeados e também dois volumes de aparelhos celulares.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao mesmo.

Em ato contínuo, os policiais localizaram quilômetros a frente um veículo GM Cruze de cor branca, também carregado com cigarros estrangeiros. O condutor não foi localizado. Logo em consulta no sistema policial, o veículo apresentou alerta de furto/roubo.

Durante vistoria minuciosa nos veículos para coletar informações para confecção do Boletim de Ocorrência, foram loclizados rádios comunicadores com a mesma frequência, em ambos, técnica utilizada para tentar burlar a fiscalização fronteiriça.

Diante dos fatos, o indivíduo preso, os veículos e as mercadoria faram encaminhadas para as providências cabíveis.

Portal Guaíra com informações do BPFron