No final da noite de ontem (10), por volta das 23h, a equipe do Pelotão COBRA do BPFron realizava patrulhamento de rotina no Lago de Itaipu, quando avistou uma embarcação em atitude suspeita, que saiu da margem paraguaia indo em direção a brasileira.

No momento em que os Policiais se deslocaram para efetuar a abordagem, a embarcação empreendeu fuga em direção a margem na região de Salamanca, interior da cidade de Guaíra/PR. O piloto abandonou o barco carregado com mercadorias contrabandeadas do Paraguai e correu em direação a mata.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao se aproximar da embarcação, o Militares se depararam com dois veículos que fariam o transporte da “mercadoria”, sendo um GM/Corsa de placas ANR-7350, e um Fiat/Fiorino de placas HRC-9790. Porém, o motorista da Fiorino tentou acelerar o veículo para fugir, mas a pickup não arrancou e o homem de iniciais J. C. S., foi detido.

Nos veículos foram apreendidos 03 volumes de mercadorias, entre eletrônicos e cigarros, além de um rádio transceptor. No barco haviam mais 15 volumes de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

O homem detido foi levado à Polícia Federal, já os veículos, embarcação e contrabando, encaminhados a Receita Federal de Guaíra.

GUAIRA-APREENSAO-DO-BPFRON-NA-REGIAO-DA-SALAMANCA1

GUAIRA-APREENSAO-DO-BPFRON-NA-REGIAO-DA-SALAMANCA2

GUAIRA-APREENSAO-DO-BPFRON-NA-REGIAO-DA-SALAMANCA3

GUAIRA-APREENSAO-DO-BPFRON-NA-REGIAO-DA-SALAMANCA4

GUAIRA-APREENSAO-DO-BPFRON-NA-REGIAO-DA-SALAMANCA5

GUAIRA-APREENSAO-DO-BPFRON-NA-REGIAO-DA-SALAMANCA6

GUAIRA-APREENSAO-DO-BPFRON-NA-REGIAO-DA-SALAMANCA7

GUAIRA-APREENSAO-DO-BPFRON-NA-REGIAO-DA-SALAMANCA8

Redação Portal Guaíra
Fotos: Claudinha Knieling/Portal Guaíra