Na madrugada deste sábado (18), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira, após tomarem ciência de uma situação de roubo ocorrida em Umuarama, em que criminosos teriam tomado de assalto uma caminhonete Hilux e teriam como destino o Paraguai, passando por Guaíra, a equipe realizou diligências até localizar parte da associação criminosa em um motel da região.

Os policiais abordaram 3 indivíduos que teriam participado do roubo, sendo que um deles ainda possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, além de serem localizados com outro indivíduo a quantia de 24 pedras de crack.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Eles confessaram a participação no roubo da caminhonete e informaram que já teriam entregado-a no Paraguai, utilizando para tanto o veículo Gol que estava em posse dos mesmos como batedor, e que eles estariam naquele local aguardando para receber os valores da venda.

Diante dos fatos os indivíduos, o veículo e os objetos foram presos, apreendidos e encaminhados para as providências legais.

Os outros dois participantes do roubo também foram presos por equipes do 25° BPM momentos antes, ao entrarem em confronto com as equipes, sendo um dos indivíduos atingido na perna.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 9 9985-2726
Disque denúncia: 181

Guaíra - BPFron prende três bandidos por associação criminosa, tráfico e assalto • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria