Na noite de ontem (24), durante patrulhamento fluvial no Lago de Itaipu em Guaíra/PR, policiais militares do Pelotão C.O.B.R.A do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira -, em ação integrada com o Exército Brasileiro e a Polícia Federal, no âmbito da Operação Hórus, abordaram uma embarcação.

Foi constatado que a embarcação estava carregada com cerca de 500 kg de sustância análoga a maconha.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O piloto foi detido, a embarcação e a substância foram apreendidas e encaminhadas para Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 99106-6815

Portal Guaíra com Assessoria