Na noite de quinta-feira (9), policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira -, em ação integrada com Policiais Federais (PF), realizavam patrulhamento no município de Guaíra, durante a Operação Hórus, quando observaram uma movimentação de pessoas na região e iniciaram aproximação para possível abordagem de fiscalização.

Com as chegada dos policiais, os indivíduos empreenderam fuga, sendo um deles detido.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A ação integrada entre Pelotão C.O.B.R.A. do BPFRON e Polícia Federal resultou na apreensão de uma embarcação de alumínio com motor 50hp e um veículo carregados com aproximadamente 4000 pacotes de cigarros contrabandeados, acarretando um prejuízo estimado em R$ 400.000,00 para o crime organizado.

O detido e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9 9106-6815
Disque denúncia 181

Portal Guaíra com Assessoria