No âmbito da Operação Hórus, programa VIGIA, operação integrada com a Polícia Federal-NEPOM, a equipe quando em patrulhamento pela região de Guaíra, próximo ao distrito de Maracaju dos Gaúchos, visualizou um comboio de veículos trafegando em alta velocidade.

Ao aproximar para realizar abordagem, os mesmos empreenderam fuga pela rodovia BR 163, utilizando-se de dispositivos de fumaça para tentar inibir a abordagem policial.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após alguns quilômetros a equipe perdera o visual dos referidos veículos.

Em uma busca pela região e com apoio de uma segunda equipe do BPFron, acabou por localizar um veículo GM/Tracker às margens de uma mata ciliar, carregado com diversas caixas de cigarros.

Em ato continuo, durantes as buscas, as equipes obtiveram êxito em localizar um outro veículo Onix, este também carregado com caixas de cigarros de origem estrangeira.

Diante do exposto foi feito contato com a Polícia Federal de Guaíra, a qual solicitou apoio de guincho às equipes.

A OPERAÇÃO HÓRUS faz parte do Programa V.I.G.I.A., sendo Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e (COE – Comando de Operações Especiais/BOPE) da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE/PCPR) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB), com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Portal Guaíra com Assessoria